É exatamente isso que pretendem os integrantes do Clube do Fusca de Novo Hamburgo/RS: trazer o Fusca de Pepe Mujica para participar do FuscaShow 2016 (clique AQUI para mais informações sobre o evento), que será realizado em Novo Hamburgo no dia 22 maio, nos pavilhões da FENAC. Eis o convite feito pelo grupo ao ex-presidente:
Este ano o ponto culminante do evento seria sua participação e a exposição de seu mítico Fusca azul, carro que ficou reconhecido internacionalmente e se transformou em uma lenda no mundo automobilístico.”
Um grupo de abnegados partiu para o Uruguay com a missão de trazer o famoso Fusca do ex-presidente uruguaio, José “Pepe” Mujica. O encontro com Mujica está programado para esta sexta-feira, dia 26/02/2015. Estarão presentes nessa reunião o atual presidente do Clube do Fusca, Clovis Grabski, além dos diretores João Carlos Fuhr e Diogo Boos.
Mujica ficou famoso por ter sido “um dos presidentes mais pobres do mundo”, quando exerceu o cargo de líder da República Oriental do Uruguay entre 2010 e 2015. Na época, o velho Fusca 1987 foi o único patrimônio declarado pelo presidente. Além disso, Mujica declarou como renda única o seu salário de presidente, cerca de R$ 22.000,00, dos quais 70% era destinado ao seu partido, a Frente Ampla, e ao fundo “Plano Juntos”, voltado à construção de moradias populares.
Em 2014, Mujica recebeu a curiosa oferta de um sheik árabe de 1 milhão de dólares pelo Fusquinha. O mais interessante é que não fora a única, porém, Pepe ainda mantém o veículo em seu poder e, ele deixou bem claro, caso um dia venha a vendê-lo, o valor será destinado também ao fundo “Plano Juntos” e a outros setores necessitados de seu país.
Agora, resta-nos aguardar a reunião desta sexta-feira. Esperamos voltar com uma boa notícia!
Fonte: Martin Behrend
Acompanhe passo a passo da aventura pelo Facebook de nosso colaborador e membro do Clube do Fusca, Diogo Boos: facebook.com/diogoboos.