Conforme publicado na edição 84 da Revista Classic Show, na matéria sobre os Dodge 1800 Polara, conheça um pouco mais da história de seus proprietários com os veículos que participaram do artigo! Leia o artigo completo na edição 84 da Revista Classic Show.
Gustavo Monteiro Cabett é o feliz proprietário de vários Dodginhos entre 1800 (Classic Show ed. 80) e Polara, que colaborou muito para que nossa matéria com esses pequenos guerreiros se efetivasse. É dele o Polara 1977, com a rara combinação de cores, exterior prata Monterrey e interior vinho ou Château. Segundo ele: “Quatro longos anos se passaram, desde a primeira vez que o vi, até ele entrar na minha garagem em 2010. Eu não sabia que ele era o ‘Carro do Ano’, tão pouco que aquela combinação de prata com vinho era raríssima. A única coisa que queria era um daqueles em minha coleção. O tempo passou, um anúncio, as cifras altas para meu bolso… Mas como nada é por acaso e Dodge escolhe o dono, chegou o dia de eu ser o escolhido. Uma curiosidade é que, pela internet, cheguei a ter contato com os familiares do primeiro dono em Campinas, onde foi comprado zero km na concessionária Marka”.
Gustavo também é dono do Polara 1980 automático marrom Calcutá. “Apesar de nunca ter tido olhos para os Polara 80/81, por conta do ‘facelift’ feito pela VW, polainas e retrovisor plástico nunca me agradaram, tanto quanto às calotas de aço inox e o câmbio automático, era preciso ter um exemplar na coleção. Este carro veio da cidade maravilhosa, onde, quando novo, recebeu em loja especializada um conjunto de ar-condicionado; com mais ou menos 120 mil km originais recebeu uma revitalização na pintura e passou a ser o grande parceiro de viagens. Em resumo, é muita elegância contida numa carroceria de porte médio, algo que só a Chrysler conseguiu fazer no Brasil”, revela Gustavo.
O Polara Standard 1977, branco Valência, pertence a Allan Felipe da Silva, e foi faturado na Concessionária Brozauto, em Porto Alegre/RS. Após a vinda do carro para São Paulo, este permaneceu parado por sete anos. Mas esse tempo adormecido se encerrou quando o encontrou em um anúncio; as fotos lhe chamaram a atenção, pois era o mesmo modelo que ele vinha procurando. Adquiriu o Standard e o levou para Taubaté/SP, onde providenciou todo o restauro para que o mesmo tivesse as características mais originais possíveis.
O Polara GL 1979, vermelho Alcazar, pertence a Alexandre Pereira Piedemonte, que o comprou em outubro de 2014, em Taubaté. “Participei de um evento de Dodginhos em 2013 (Dodginhos na Estrada), porém, sem ter o meu, e foi nessa situação que me decidi adquirir um Polara. Procurei Dodginhos, fui ver vários, porém decidi comprar este Polara; carro lindo, impecável, interior todo original. Desde quando o comprei só precisei fazer as manutenções de rotina. Quem tiver a oportunidade, sugiro andar em um que irá se apaixonar e cair na mesma onda!”, explica Alexandre.