No universo do carro antigo é muito comum encontrarmos veículos em garagens fechadas, fazendas lacradas, sítios largados, e até em matas pouco exploradas… Mas em uma mina abandonada?
Foi isso que um explorador encontrou, em uma mina abandonada, a mais de 60 metros adentro, em Ceredigion, no País de Gales. Sua exata localização não fora divulgada por questões preservacionistas. Segundo Gregory Rivolet, engenheiro que participou da aventura, explorando o local por mais de 4 horas, eram mais de 100 carros antigos, a maioria da década de 70, que estavam empilhados.
“Foi muito perigoso (entrar na caverna), o local é muito instável. Pedaços de rocha iam caindo em cima de nossas cabeças”, disse ele.
Rivolet tem uma teoria própria sobre o porquê dessa montanha de carros abandonados. Segundo ele, a estrada ao redor da entrada da mina é muito perigosa, com curvas acentuadas. Possivelmente houve muitos acidentes ali, e as autoridades achavam mais fácil jogar (literalmente) os automóveis na mina, abandonada desde os anos 60, do que rebocá-los e enviá-los até a cidade mais próxima.
É uma imagem chocante, mas também incrível. Depois dessa, onde mais podemos encontrar veículos históricos?
Fonte: Portal R7