Em nossa Loja Virtual!
De 22 a 27 de fevereiro de 2011 foi realizado o Grand Premio do Uruguay 19 Capitais Histórico – Copa 80 anos ANCAP. O evento contou com 175 inscritos, entre eles prestigiosos e reconhecidos pilotos de Rio de la Plata que, com a sua presença, davam à prova ares internacionais.
Em suas 5 etapas, com um total de 2.674 km, contou com diversificado acervo automobilístico com 28 marcas, entre elas a Ford, Morris, BMW, Volkswagen, Volvo, Fiat, Chevrolet, Alfa Romeo, Saab, Torino, Jaguar, Austin, DKW e outros modelos do passado como outros adaptados à nova era que despertaram a admiração de milhares de pessoas que viram a passagem multicolorida das máquinas pelos caminhos da pátria.
É preciso lembrar que esta competição (o 19 Capitais Histórico 2011) é organizada pelo Automovil Club do Uruguay, a Asociacion Uruguaya de Volante e o Club Uruguayo de Rally.
A particularidade deste grande prêmio é que, além de ser uma competição, traz também uma grande obra social chamada “Rodas Solidárias”, que é promovida através da competição pelo Automovil Club del Uruguay e Rotary Clube, que repartem um valor aproximado de 800 mil dólares que são entregues à cada entidade rotariana do lugar para serem distribuídas pela região.
Os competidores do Brasil, Chile, Argentina e Uruguay puderam apreciar e se deleitar com as belezas naturais do Uruguay, compartilhando o espírito de corrida, harmonizando o acelerador com o cronômetro, o conta marcha com o conta metros.
Pai e filho uruguaios foram os campeões, embora todos puderam desfrutar e percorrer o país com pessoas que saíam às ruas com fervor, bandeiras uruguaias e de clubes esportivos. O aplauso, a mão levantada seja onde for: em cidades, vilas, povoados ou no “meio da nada”, vemos o quão belo é nosso país e desfrutamos de um automobilismo que coloca a todos no “túnel do tempo”.
Revista Classic Show
Colaboração: Mary Rissotto