Na abertura da CES (Consumer Eletronic Show) 2016, um evento mundialmente famoso onde tecnologias futurísticas são apresentadas, realizado em Las Vegas todos os anos, e que tem servido como campo de provas para as inovações tecnológicas por mais de 40 anos, onde as tecnologias da próxima geração são introduzidos para o mercado, a Volkswagen apresentou um conceito de van elétrica chamado Budd-e. O modelo apresentado é considerado como a reencarnação da Kombi, devido a alguns traços semelhantes, sucesso da montadora principalmente entre as décadas de 50 e 80.
Leia mais sobre a Kombi clicando AQUI.
O veículo, alimentado por dois motores elétricos, possui uma exclusiva plataforma específica para carros desse tipo (plug-in – MEB) e autonomia de quase 600 km. Na dianteira, o propulsor dispõe de 149 cavalos (110 KW), já o traseiro virá com 170 cv (125 KW). São no total 319 cv. Juntos, os motores podem levar o Budd-e para quase 180 km/h e chegar aos 100 km/h em 6,9 segundos.
A dianteira traz uma enorme grade que se prolonga até a lateral, com linhas de cintura alta, ausência de espelhos retrovisores externos e maçanetas. As lanternas e os faróis são em LED, bem como as rodas de 21 polegadas e a carroceria em duas cores configuram a estética do Budd-e.
O interior, conforme fotos do projeto, é extremamente tecnológico, e a abertura das portas é feita por um geso de mão em frente ao sensor. Botões e alavancas já não existem mais, no lugar uma grande tela multifuncional acionada pelos gestos das mãos assume tais funções. Há ainda mais dois monitores presentes no interior do Budd-e.
Apesar de nada confirmado, especula-se que a marca introduza o modelo já em 2017.
Fonte: Portal R7